Novo teclado promete eliminar problemas de digitação

quinta-feira, 14 de maio de 2015


Frustrado com suas péssimas habilidades com o teclado normal de um computador, que existe desde 1878, Ray McEnaney desenvolveu um modelo que pode ajudar as pessoas a digitar mais rápido.

O dispositivo, batizado de BeeRaider, tem um formato parecido com de uma abelha voando, com duas “asas” de teclas dispostas dos dois lados e uma esfera no meio. Cada círculo do centro corresponde a uma categoria de importância das teclas, ou seja, as mais utilizadas ficam dispostas no centro e as letras quase nunca utilizadas, como Q,K e X, ficam mais distantes. Assim, garante McEnaney, o usuário faz menos esforço e evita a fadiga nas mãos.

De acordo com o inventor, o dispositivo pode tornar qualquer pessoa um profissional na digitação em apenas 20 minutos.
A neurocientista  Kristy Snyder, no entanto, acredita que o que faz uma pessoa digitar mais rápido é sua memória muscular. "Nós acreditamos que é um conhecimento implícito. O sistema motor aprende onde estão as teclas e é assim que as pessoas aprendem aprender a digitar", diz ela, “mas na verdade as pessoas não lembram exatamente do local das teclas, expostas a elas por 2 horas ou 12 anos”. Por este motivo, Snyder acredita que os usuários podem se adaptar bem ao BeeRaider, apesar da dificuldade de mudar o mapeamento das teclas.


O BeeRaider está disponível para encomendas por US$ 112,49 (cerca de R$ 340) e o usuário pode escolher entre o layout otimizado ou um design QWERTY radial.

Via USA Today 





Aprenda a escrever artigos com qualidade profissional:


TextMachine é o primeiro curso do Redator de Sucesso, iniciativa que visa ensinar homens e mulheres de todas as idades a ganhar dinheiro na internet trabalhando com produção de conteúdo para blogs. Esse material tem como intuito mostrar técnicas e métodos para escrever centenas de textos por mês muito facilmente.
Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 Infoznet
Distributed By My Blogger Themes | Design By Herdiansyah Hamzah