Saiba como usar o GPS no Android sem internet

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


OsmAnd é um navegador GPS grátis para Android que funciona offline. Baixe mapas para seu celular e consulte depois sem precisar de internet.

Usar o GPS nos smartphones está cada vez mais comum, facilita muito nossas vidas quando precisamos procurar um endereço ou estamos em uma cidade que não conhecemos. Porém, a maioria dos aplicativos de GPS necessita de internet para funcionar e nem sempre temos a internet disponível seja por falta de um pacote de dados, pela falta de sinal da operadora, ou mesmo para economizar.

Mas há uma maneira bem simples de utilizar o GPS no Android sem está conectado, veja:

 A primeira coisa a ser feita, estando conectado a internet, é instalar o OsmAnd no Android. Com ele é possível baixar mapas da internet e guardá-los na memória do aparelho.

Para fazer o download dos mapas, entre em Settings > Data for offline usage > Download offline data e procure os arquivos do país desejado. São dois: um para mapas, transportes e endereços e outro para Pontos de Interesse (POI).

Após comcluir os downloads, basta selecionar em Menu > Layers > Map Source a opção "Vector OSM maps".



Você já pode ver sua posição no mapa ou verificar endereços, mesmo quando o aparelho estiver sem sinal. Infelizmente a função de navegação não funciona sem estar conectado à internet.

Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 Infoznet
Distributed By My Blogger Themes | Design By Herdiansyah Hamzah