O WhatsApp é o app mais popular do país e o excesso de conversas, de imagens e de
vídeos recebidos pode irritar algumas pessoas. A boa notícia é que o aplicativo tem recursos que permitem ao usuário amenizar incômodos diversos causados pela própria ferramenta e pelo seu grupo de amigos.
Veja abaixo cinco dicas para fazer com que o WhatsApp incomode menos:
1. Impeça download de mídia automático
O salvamento automático de fotos e vídeos pode incomodar bastante, além de ocupar espaço da memória do smartphone. Para desativar a função, basta acessar as "Configurações". Depois é só desmarcar a opção "Salvamento Automático de Mídia", que fica localizada nos "Ajustes de Conversa". (http://zip.net/blqlsW)
Foto: Reprodução
2. Silencie grupos
Muitas vezes fazemos parte de grupos que incomodam bastante. É possível bloqueá-los, sem a necessidade de sair deles. O processo é feito nas configurações da conversa, na aba "Silenciar". O usuário pode escolher entre períodos diversos, como oito horas, uma semana, um ano. (http://zip.net/bsq40L)
Foto: Reprodução
3. Selecione status
No WhatsApp, é possível alterar seu status. O usuário pode colocar alguns padrões (como: ocupado, disponível, dormindo, não posso atender). Se preferir, é possível personalizar e escrever o que quiser. O processo é feito por meio das configurações do app. (http://uol.com/bcffrq)
Foto: Reprodução
4. Bloqueie contatos
Se um contato está importunando por não parar de enviar mensagens, talvez a melhor opção seja bloqueá-lo. Com a função ativada, você não receberá mais mensagens do número. Ela pode ser ativada nas configurações da janela de conversa. Basta clicar na opção "Bloquear". (http://zip.net/bqq5Cm)
Foto: Reprodução
5. Desative a confirmação de leitura
A função garante maior privacidade ao usuário. Ela evita as setas azuis, que indicam aos contatos que você visualizou as mensagens. A alteração é feita nas configurações do app, na categoria "Privacidade". Para desativar a função basta desmarcar a opção "Confirmação de leitura". (http://uol.com/bsfdxq e http://uol.com/bsfdxq)
Foto: Reprodução
Fonte: UOL Tecnlogia
Nenhum comentário:
Postar um comentário